BlogBlogs.Com.Br

domingo, 20 de julho de 2008

Mundinho

Quando eu era adolescente, minha nossa, maquinava cada coisa! Apesar de nunca ter me achado um lesada ou alienada, o problema era o meu idealismo exagerado.

Sempre procurei buscar os meus próprios conceitos, aliás, acho que é por isso que meu pai sempre me achou tão teimosa, a do contra. Mas isso me dava ( e dá) orgulho e acho que aos meus pais também.

Hum mais quando era adolescente tinha umas idéias recheadas de puro senso comum, e hoje me divirto ao relembrar algumas delas.

A MACONHA:
Pensava:
É bicho papão de sete cabeças de uma perna só. Quem usa maconha está assinando uma sentença de morte. Quem usa maconha é mendigo perdido na rua, louco alienado internado em clínicas de lavagem cerebral. Quem usa maconha mora lá na Colômbia, no Alaska ou no Tibet, quem sabe mais perto, nas Guianas francesas.O povo da Tv está certíssimo em divulgar a campanha anti-drogas.
Penso:Nunca usei, tão menos pretendo. infelizmente consumir droga é mais comum que se imagina. Pessoas do meu bairro, da faculdade, pessoas que conheço no trabalho, com certeza algumas delas, gente de carne e osso são usuários e vivem na aparente normalidade. O povo da TV é o que mais consome drogas.

AS FACULDADES PÚBLICAS
Pensava: A tonta aqui achava que as vagas eram preenchidas obviamente por alunos que não possuem condições de pagar uma Universidade.KKkkkkkk
Penso: Não tirando o mérito daqueles que se esforçaram pra passar no vestibular, mas a Universidade Federal do meu estado está abarrotada de moços e moças que estudaram meses em cursinhos com mensalidade de R$ 500,00 ( valor que suo pra pagar faculdade todo mês), ou seja, gente que pode pagar particular. Enquanto o ensino Superior não tiver uma melhora geral, as Universidades públicas continuarão sendo implicitamente particulares.

A TRAIÇÃO
Pensava:
Quase o mesmo raciocino da maconha. O fim do mundo! Ai herança maldita das novelas! Eu assistia o moçinho dando um beijo em outrem que não fosse a moçinha, e esta última não aceitava terminando o relacionamento, pedindo o divórcio, quebrando o pau ou coisa parecida. Eu achava que as outras mulheres , encaravam a traição como o ponto final de um relacionamento.
Penso: Traição é o ponto final em um relacionamento. Mas será que as pessoas se esqueceram disto!!!?? Eu vejo tanta gente se submetendo à humilhações por amor, tanta gente dissimulando com tamanha naturalidade e tanta gente conivente. Pessoas aceitando ser segundas no ranking. O que esqueci é que ela sempre perdoa o mocinho no final.
É pelo jeito não mudei muito minha opinião a respeito hehe.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, e quem se submete a isto é porque não tem amor- próprio.

Leidiene disse...

concordo!