BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Lá vai um versinho

Pretérito...

Sou tão jovem e já sinto saudades
São tão poucos os anos, quem sabe uns dez ou mais
Em livros de História seriam frações de segundos
Na vida de quem tem vinte e poucos anos
Já são mais que metade, dez anos é tempo demais

"Dez mil anos atrás"

Eu sinto saudades do meu mundo pequeno
E das coisas que me eram importantes
A coleção de chaveiros, cartões, moedas
A minha vira-lata Princesa
Meu Nintendo
E os livros ilustrados da escola

Há dez anos ou mais, o natal era legal
Pois a ilusão era verdade
E a felicidade vinha fácil ao alcance das mãos
Bastava brincar escondido numa tarde chuvosa de sol
Bastava passar de ano, mesmo sem aprender a lição

Faz pouco mais de dez anos
Eu sempre ouvia dizer e sorria sem saber
O que era uma tal de inflação
Meu mundo era pequeno
Meu pai dizia, quando eu crescesse seria alguém na vida
E eu me perguntava
Alguém?
Qual será essa profissão?

É, eu só tenho vinte e poucos anos
Mas tenho o direito de ter falta
De brincar nas enxurradas
Sem medo dos meus pés nus no chão
Da a mente sã e irresponsável
Tragando cigarros de chocolate
Sem saber o que era câncer

São dez anos e um pouco mais
E tenho saudades
Porque saudade na verdade
É uma palavra que só se sente em português.
Mas se sente em qualquer idade.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga! eu amei esses seus pensamentos ficaram muito legal, continue escrevendo! Bjs te curto muito vc sabe disso e eu nem preciso ficar lhe dizendo>

Victor Canti disse...

vc descreveu perfeitamente o que sinto e muitas outras pessoas na nossa idade tb, me senti de volta àquele tempo, ótimas lembranças, que saudade....
boa semana!!
beijos

Mais um dia estou aqui... disse...

Como nao ter saudade? Seja em portugues, italiano, espanhol, ela sempre sera algo que fica do que nao pode ficar( senso comum ne? ).
Sempre traiçoeira conosco essa saudade ne Leidi? Muito linda sua reflexão E chega de ne!!!