BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Opinião sobre um filme que não assisti



Não, eu não fui ao cinema assistir o blockbuster Hollywoodiano Batman – O Cavaleiro das Trevas . Por isso não posso ficar dando muitos pitacos sobre o filme.
O que eu sinto é toda uma conspiração da imprensa para promover o filme, em torno do já falecido ator Heath Ledger. É um tal de “o melhor coringa de todos os tempos” pra lá, “ele merece um oscar póstumo” pra cá.

Parece que a morte inesperada do ator de “Dez coisas que eu odeio em você “ e “O segredo de Brokeback Mountain” veio a calhar. Lá no fundo todos que estão lucrando com o filme devem estar dando uma discreta comemoradinha por terem este “coringa” nas mãos, já que o protagonista (me refiro ao intérprete do Batman) é um picolezinho de Chuchu, pelo menos no Begins. Então ficou a cargo do vilão “de cujos” encher os cofrinhos dos pobres milionários. Agora ficam endeusando o Heath Ledger, como se fosse um mártir que morreu para salvar sua personagem.

Quer saber, não duvido nenhum pouco que ele tenha feito um ótimo papel, mas está todo mundo tão concentrado e alienado no assunto que se esqueceram que pode ser uma grande armação para arrecadarem com bilheteria.

E a partir desta sexta-feira as portas dos cinemas (caríssimos) vão estar cheias de zumbis querendo assistir o filme do cara que se matou com analgésico (ou sei lá o que).

É como um efeito placebo. E o pior é que geral fica discutindo sobre o filme e fazendo propaganda, mesmo indiretamente como Eu! Ah que droga! Acho que vou ao cinema amanhã!

3 comentários:

Victor Canti disse...

entendo sua posição sobre o filme, antes de assistir eu tb pensei isso...
mas na minha visão este é realmente um grande filme, me surpreendeu, é marcante, meche com o humano, o frágil e tantas vezes tb forte bom senso..
eu recomendo!!
bjs

Mais um dia estou aqui... disse...

Acho que eu tb vou me render À midia e ver este filme!!!!!!!
Vamos ver quantos Batmans Christian Bale aguenta...

Leidiene disse...

Victor e Monique

Eu fui assitir..concordo, são duas horas e algums minutos muito proveitosos! Eu tenho um fascínio por vilões e o Heath Ledger não ficou devendo nada como Coringa!Só que dias depois, ao assistir " Onde os fracos não tem vez", a figura do coringa foi um pouco ofuscada pelo vilão Anton Chigurh, interpretado por Javier Bardem. Simplismente perfeita a atuação deste homem.