BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 2 de julho de 2008



beleza que se vê e se sente
(escrito em 14/06/08)
Ah como eu gosto de contemplar a beleza das flores e das rosas... em nosso egoísmo humanista, tem quem pense essa beleza é capricho Divino, ao bel prazer de nossos sentidos. Mas tenho a humildade de reconhecer: Deus as fez para alimentar o beija-flor, para fazer moverem-se as asas das abelhas. E sua graciosidade se fez para atrair a fome de quem pudesse carregar seu pólen e espalhar o seu amor, e germinar sua vida. E não poderia ser mais nobre essa função.

Mas vamos fingir que não sabemos de tudo isso, e sim que um pequeno botão brota com a missão de fazer esse mundo mais bonito, de enfeitar o cabelo da moça, de doar-se para nascer o perfume mais delicado, de colorir o cinza triste das selvas de pedra, de servir como uma mensagem de melhoras, felicidades, um “mãe eu te amo”, um adeus ou até breve ou um simples “eu te amo” .

As rosas carregam o amor no buquê da noiva. Aliás, tem coisa que mais nos lembre o amor do que uma rosa? Como o amor, uma rosa é frágil, precisa ser regada,cultivada. O amor é de uma beleza única, mas também tem espinhos, também pode ferir as mãos de quem o toca sem cuidado

E bem ali, no final da vida, lá estão elas prestando condolências, cobrindo com sua beleza melancólica o túmulo de quem já partiu. Lírios, Jasmins, Damas da Noite, perfumando suavemente a morte.

Eu não me canso de admirar, eu não me canso de sentir...Sou mera coadjuvante.

Nenhum comentário: