BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sim, eu tenho 22 anos!!

(escrito em 30/06/08)


E uma coisa me preocupa quando começo a pensar em números. Abrindo aspas, é por isso que odeio os números, eles só nós trazem constatações difíceis de serem contestadas!

O certo é que dos 12 aos 22 anos eu não me lembro de ter feito nada mais significativo que pudesse ser chamado de “uma grande mudança na vida”. Eu não fui um Bill Gates, que nesse tempo, criou a Microsoft e começou a faturar alto. Ah aquele Nerd!!

Mas o problema principal é que: dos 12 aos vinte e dois, eu não fiz lá muita coisa. Agora, dos 22 aos trinta, eu tenho aproximadamente 10 anos para (segundo dizem as más línguas):

1- Me formar, e ter uma profissão estável, com sucesso profissional;
2- Ter uma casa, nem que seja de aluguel, mas que seja eu a responsável pela mesma;
3- Contrair Matrimônio, incluindo um casamento feliz, com um marido feliz e uma família feliz;
4- Ter pelo menos um guri ou uma guria;
5- Ter Um cachorro, um gato, e um papagaio.

Abaixo relacionei alguns dos medos mais comuns, que se passam pela cabeça de uma mulher de 22 anos, pelo menos na minha é assim. Principalmente quando essa mulher nasce em uma sociedade que já tem o seu roteiro pronto para ser seguido à risca:




Medo número 1:

Chegar aos trinta e poucos, sem namorado, sem marido, sem filhos, totalmente desiludida com os homens morando com os pais, dependendo ou não financeiramente deles.

Medo número 2:
Chegar aos trinta e poucos, casada, com uma penca de guris,a força da gravidade agindo, sem perspectiva profissional e dependendo financeiramente do marido.


Medo número 3:Engordar, engordar, e não parar mais de engordar....e continuar engordando.


Medo número 3.1 (bem particularmente meu):

Ser magra demais, viver magra demais, morrer continuando sendo magra demais.


Medo número 4:Sentar a bunda alguns anos no banco da faculdade e depois descobrir que aquele não era o curso da sua vida. Ou ficar sem fazer faculdade e se arrepender amargamente num futuro próximo, em uma seleção de emprego.

E você? Qual sua paranóia em realção ao futuro? Seja em que idade for ou de q sexo for. Ou quais as que plantaram em sua cabeça????? Comentem!

P.S: os desenhos toscos representam uma significativa falta do que fazer e uma relativa sobra de tempo......Viva às férias!

4 comentários:

Mais um dia estou aqui... disse...

Medo 1 é mais constante em mim!!!!!!!
chegar aos 30 sem um homem, nao dá!!!!!!!!!!
Eles sao um mal necessario!!!!!!!!!
Infelizmente.

Victor Canti disse...

esta é uma reflexão muito válida, eu tb me sinto assim, tenho 22 anos e sinto o peso de esquecer a adolescência e "ser um adulto" construindo uma vida que como vc disse ja tem um roteiro pronto...
no meu caso, por ser homem algumas coisas são invertidas, porém não menos pesadas, como por exemplo arranjar um emprego que me sustente e à todos da (futura) família, e ainda sobre alguma coisa pra juntar... o dinheiro, causa de tantos males....
adorei a postagem!
beijos

Leidiene disse...

Realmente, carregamos um fardo muito pesado...eu nunca vivi tão intenssamente todos esses questionamentos como agora.
Tem horas que me da vontade de "chutar o balde", deixar a criança irresponsável tomar conta de mim e não dar a mínima importância para essas convenções socias mesquinhas....mas aí o relógio toca, e eu levanto e me arrumo para ir ao trabalho.

Almir Neto disse...

E agora, após percorrer mais da metade do caminho, o que mudou e o que continua igual em relação a essas expectativas?