BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais perdida que cego em tiroteio...

...Ou cachorro que caiu da mudança

Uma coisa confesso, mesmo tendo contato com o mundo virtual a uns 10 anos, ainda sim até hoje não consigo me situar completamente na internet.
Essa liberdade de escolher a própria informação que se quer ver, é um leque de possibilidades e ao mesmo tempo um labirinto, onde parecemos ratinhos burros procurando por queijo.
Sinceramente, às vezes entro na internet sem um objetivo real, sem foco, procurando pelo nada. E quando vou em busca de algum alvo, acabo percebendo que passei duas horas (que pareceram mais 20 minutos) sem ter achado o que realmente queria.
Por este motivo assinei uma revista em carne e osso, quer dizer, em papel e tinta. Obriguei meu irmão a pagar metade espontaneamente alegando que ele também irá usufruir a mesma.
O meu comodismo achou melhor assim, mais confortável receber as notícias que eles querem que eu leia. Todas prontas, compactadas em suas páginas, e sem links, sem pop-ups, sem espaço para comentários. Um retrocesso agradável ao meu paladar visual.
A assinatura vence em dois anos. Até lá quem sabe eu consiga obter o êxito que não tive nesses últimos dez.
Só estou me colocando como exemplo em meio a milhares de usuárias desta teia. Ainda não sabemos extrair da internet o melhor que ela pode nos oferecer.
Você já sentiu a mesma sensação ? De estar mais perdido que cego em tiroteio de megas, bytes e uploads?

Nenhum comentário: